by Guilherme Buesso

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Maratona de Livros #4: Homem-Formiga: Inimigo Natural

     Olá, leitores! Depois de muito tempo que li, resolvi fazer a resenha do livro "Homem-Formiga: Inimigo Natural". Uma obra muito bem estruturada escrita por Jason Starr, que aceitou fazer parte do universo Marvel por algumas páginas, O conteúdo do livro não está obsoleto, pelo contrário, está fresco em minha memória.
     Este livro não trata-se da origem do Homem-Formigo, mas sim, um conto que aprofunda mais em seu universo e rotina. Depois de ter ocorrido com Scott a maravilha do traje, ele começa a levar sua vida mais seriamente. Cassie, sua filha, agora está morando com ele. A garota é uma adolescente inteligente, maravilhada por robótica e mecânica assim como seu pai, entrou para uma escola de prodígios e estava indo tudo muito bem - petulantemente veste o traje do pai por curiosidade, e isto resulta numa confusão -; até que o "amigo" de Scott foragido da cadeia, ressurge. O perigo é constante, tanto que  o governo enviou seguranças para ele e sua filha, por precaução; o que não sabiam, é que seu esforço preventivo era fútil, pois estavam tentando assegurar um super-herói.
      O seu inimigo estuda e analisa cada passo que deve ser dado para alcançar Scott minuciosamente, enviando armadilhas e pessoas para espionar sua vida ordinária. Cassie chega a ser sequestrada pelos agentes do arque-inimigo de seu pai que é premente quando o assunto é vingança. Ao mesmo tempo, há uma epidemia de suicídio de formigas, parecia que elas mesmas encerravam suas vidas. Nessa dicotomia, Scott tenta solucionar os dois casos e ligar os pontos, onde o leva á um endereço fora de sua área habitual. Nosso herói, então (há momentos que o traje apresenta falhas técnicas, e Scott precisa do auxílio de sua filha em algumas vezes para voltar em seu tamanho natural), encontra sua filha aprisionada em uma casa, onde há homens mortos estendidos no piso, como se houvessem o matado.
    Nessa história fascinante, posso notar que o autor não deixa de realçar detalhes quanto a vida, a tecnologia do traje e romances de Scott. A imaginação apenas flui, esvai pelo vento com a estrutura da obra. O livro aborda temas juvenis, como primeira paixão, amizades superficiais, tensão presente no Ensino Médio - sofrido por Cassie - entre outros mergulhos na vida adolescente. A prosa minuciosa de Starr acumula poeticidade mesmo referindo-se a pessoas do cotidiano, informais e com interesses vis.
     Recomendo o livro para todos, até quem não está inteirado na esfera dos quadrinhos, poderá se adequar com a vida de super-herói de Scott. ALERTA: se você não pretende ficar viciado num livro atraente com este, evite o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário