by Guilherme Buesso

domingo, 25 de outubro de 2015

Filmes; Scott Pilgrim Contra O Mundo, análise

     Olá, leitoresssssssssss! Agora o assunto é o filme do Scott Pilgrim Contra O Mundo. Na postagem anterior sobre Scott Pilgrim, prometi analisar e falar um pouco sobre o filme e tudo mais.
    O filme é bem dinâmico. Quando uma batalha acaba, ela se torna um tipo de gancho para o início de outra. Porém não segue os acontecimentos cronológicos das HQs (o diretor é uma pessoa bem irreverente e segura de si pra bagunçar tanto a história. Mas, como diz em uma das HQs: "f*ck the system").
Um exemplo leve que não contém spoiler, é que a Knives Chau aparece como aquele tipo de vilã ou anti-heroína só no final, ainda pra ajudar Ramona e Pilgrim a derrotar Gideon. Sendo que na HQ, ela batalha com Ramona devendo-se ao fato achar que a Flowers roubara seu namorado. Se fôssemos ficar listando haveria muita coisa estranha que descumpre a cronologia das coisas.
Knives vs. Ramona (HQ)
          Não vou ficar taxando o filme com uma "resenha crítica" pois eu adorei o filme. Tanto quanto a banda do Scott Pilgrim, a Sex Bob-Omb que arrasam. O engraçado é que a banda é totalmente o inverso do verso do que a HQ faz parecer: banda ridícula que só acerta alguns acordes furados. 

     Há um detalhe que não faz muito a diferença mas que é um ponto decisivo pra quem só assistiu o filme: a virada de Stephen Stills para a homossexualidade. Sim, isso mesmo. Ele, estava gravando o CD da banda deles com um cara chamado Joseph (que não aparece no filme), que por sua vez é gay. Acho que ele meio que despertou o lado homossexual de Stephen. Em uma bela página, lá estava Stephen caminhando com Scott quando Joseph também que andava pelo mesmo lado da rua beijou Stills. Se bem que foi um beijo mútuo. Stills virou e disse: "descobri que gosto de caras, sacou?"... OK... Diversidade reinando neste blog (lembrando que nossa querida Ramona Flowers também já teve uma 'fase')!

     PERSONAGENS X ATORES: 

     No começo pensei que não iria assistir e que odiaria os personagens, mas com a duração e você lá sendo entretido, tu te acostuma.
     Há personagens que eu simplesmente achei que nasceram para seus atores, ou vice-versa. Tipo o Stephen Stills, o seu ator é muito digno de seu papel (mas não do Mjolnir, entendedores( ͡° ͜ʖ ͡°)
O nome do ator, se eu não me engano é Mark Webber. Tipo aquele piloto mas não. E a atriz da Kim Pine, não sei o nome. 
   Pra quem não assistiu o filme ou não leu as HQs, é recomendável. Muito mesmo. Um dos melhores.
     Se você curtiu a análise, comente e compartilhe com seus amigos! Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário