Enfim, há uns três meses que eu terminei Scott Pilgrim Contra O Mundo. Todos dos livros (agora só falta os ler em inglês), e ainda assisti o filme. Mas o filme vai ficar para o outro post.
Os dois livros restantes que e faltavam guardavam aventuras e os outros quatro ex-namorados do mal da Ramona Flowers (tive que contar nos dedos, então, deem valor). Eles são peculiares, tendo capacidade diferentes e superiores a do melhor lutador de Toronto, Scott. Há um indivíduo que é Végan e que possui poderes veganos. Ele fica parecendo um Super Sayajin, com o cabelo arrepiado e os olhos flamejantes, se bem que os Sayajins não têm olhos flamejantes.
VOL. 2
Este é com certeza, um dos melhores volumes. Tendo uma surpresa homossexual de uma "fase" Ramona; sim, ela admite ao Scott que já teve esta "fase" passageira, namorou uma garota chamada Roxy. Portanto, Scott tivera que lutar com ela de igual pra igual. Tendo em vista que não foi certamente o Pilgrim que a derrotou (eu disse, esse negócio é cheio de surpresas!). Foi o pai da Knives Chau, aquela chinesinha que namorou o Scott no primeiro capítulo, a inocente.
O pai da Knives estava investigando o Scott e tentava matar ele. O Scott, sortudo do jeito que é, escapava ileso de todos os ataques repentinos.
Scott Pilgrim estava em colapso de "mudança de fases". Ele estava deixando o apartamento que morava com seu amigo gay, Wallace Wells, para, finalmente, morar com Ramona Flowers. Eu também iria pra fora daquele apartamento porque, houve uma vez, em que Scott chegou lá e Wallace estava tendo relações sexuais com um cara desconhecido. Fora que o próprio Wallace pedia pra ele dormir fora pois levaria homens pra lá.
Pilgrim finalmente estava amadurecendo aos vinte e dois. Tomando coragem até para adotar um gato (quando se mudou para a casa de Ramona) e arrumar um emprego.
Scott se vê numa ponte queimada quando ai de lutar com o ex-namorado Végan. Este tal namorado chega com toneladas de pesos para a consciência de Pilgrim. Há uma ex-namorada em que ele ficava frustado só de olhar pra ela, Envy Adams, que tem uma banda famosa: a The Clash At Demonhead (eu curti muito o som deles, recomendo. Assim como o som dos Sex Bob-Omb. Os dois só se ouvem no filme). Ele realmente era muito poderoso. Scott aos ares voava quando decidia golpeá-lo, foi realmente desafiador, mas ele o fez.
Este foi, definitivamente, um volume mais do que difícil para o nosso herói. Leiam porque ele toma posse de uma espada super maneira "do amor".
VOL. 3
Finalmente, o último capítulo. Onde tudo se dissolve e revela-se como uma rosa abrindo para o mundo (isso foi muito poético. Saudades Carlos Dummond e Manuel Bandeira <3).
Scott finalmente derrota Gideon, o boss fight final. Ele tinha controle sobre a Ramona. Scott notava que ela sumia e no dia da luta ela revelou que ela entrava, literalmente, dentro da mente dela. Onde Gideon tinha posse.
Durante a luta final entre Pilgrim e Gideon (esqueci de mencionar anteriormente, mas o gato deles também se chama 'Gideon' e, adivinha, a Ramona guardava uma simples MARRETA dentro da bolsa dela!), Scott Pilgrim morre, sim ele morre mesmo. Mas ele, inexplicavelmente, vai pra mente da Ramona e lembra que havia pego uma vida extra. Usou-a e finalmente, conseguiu derrotar Gideon. Tanto exterior como interiormente.
Obrigado por ter lido até aqui depois de tanto tempo que não posto! Divulgue, compartilhe! <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário