by Guilherme Buesso

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Coisas que gosto e que odeio do Brasil

       Olá leitoresssssssssss, hoje estou aqui para listar as coisas que (divididamente) odeio e as coisas que eu gosto do Brasil. Então vamos lá!
     
       PRIMEIRA: O que eu não gosto aqui do Brasil é a porquice da população. Eles nem se tocam, talvez eles nem saibam o que "preservação" significa em seu estado natural.
     
       SEGUNDA:  Odeio pessoas corruptas. Não me refiro apenas para o governo, mas em geral. Aqui no Brasil funciona da seguinte maneira: todos querem mudança, mas ninguém quer mudar. As pessoas reclamam que seus filhos estão aprendendo 'coisas erradas' na hora errada mas, eles nem se preocupam em vigiar suas crianças para o bem. Um exemplo perfeito é o carnaval, os pais querem incentivar suas crianças á olharem para o corpo semi-nu das dançarinas, depois não querem que seus filhos se tornem "safados". Algo que realmente me incomoda aqui é que os pais são realmente homofóbicos. Em circunstância alguma não desejam seus filhos á tomarem tal decisão.
       Além de furarem filas, falarem para as crianças deixarem seus deveres para depois etc.
 
       TERCEIRA: O clima. Odeio o clima aqui. Calor dos infernos em qualquer época do ano. O verão é, obviamente, a pior estação aqui. Desde que vim para este mundo, a única vez que senti frio o inverno inteiro foi em 2013. Neste inverno, houve apenas uns três dias de frio (infelizmente, amo frio <3).
       QUARTA: Falta de infraestrutura e educação. O governo têm o dinheiro e não investe. Presidentes devem ser espelhados, mentalmente, propositalmente, no presidente do Uruguai; vive numa chácara simples, vive consideravelmente miserável. Doa quase tudo o que ganha pra população. "Há pessoas que necessitam mais do que eu", afirma.
 
     
 QUINTA: Esta é a última dos que eu odeio, a outra metade há por vir. Abandono de animais. Isto é geral, não existe só aqui no Brasil massivamente, mas (infelizmente) há em todos os lugares. As pessoas aqui, geralmente, abandonam-os por falta de espaço, dinheiro, ou até mesmo por maldade. Isto infelizmente é algo que, em pleno século XXI (vinte e um), ainda acontece (tipo hoje que eu fui noma loja de um real que não tinha paçoca, o que esperar de uma loja destas? Mas depois achei escondida).

       SEXTA: Agora, as coisas boas. Eu amo o amanhecer e o entardecer aqui no Brasil. É lindo como pode haver uma mistura tão genérica de cores. Há dias que o entardecer é rosa, tem dia que é laranja, é uma infinidade de cores.

       SÉTIMA: Eu sei que eu odeio calor mas, quando o dia está fresco, com um sol não tão quente uma brisa boa, é ótimo de vivenciar.

       OITAVA: As pessoas. Muitas vezes, as pessoas aqui são generosas, receptivas, simpáticas etc. Embora que eu não tenha esta qualidade, eu as admiro nas pessoas que a possuem.

       NONA: As frutas e animais exóticos. A riqueza de espécies vitais aqui no Brasil é enorme. Eu admiro e apoio a preservação destes animais indefesos da ação humana.

       DÉCIMA E ÚLTIMA:  Diversidade cultural (tanto quanto opção sexual). Aqui é uma mistura de culturas, não há um pretexto definido pelos colonizadores. Tipo 'olhos puxados'.



            E o que você gosta do Brasil?
     

2 comentários:

  1. Gosto das praias ! Muito bom 👏😂 e concordo contigo. Muuitoo boom! 👏👏👏😂😂

    ResponderExcluir
  2. Gosto das praias ! Muito bom 👏😂 e concordo contigo. Muuitoo boom! 👏👏👏😂😂

    ResponderExcluir