by Guilherme Buesso

domingo, 2 de agosto de 2015

Japan Fest 2015; Experiências, narrativa

      Olá leitoresssssssssss. Hoje, minha mãe, minha avó eu fomos a uma festival do Japão que teve na minha cidade. Era muuuito legal. Depois que eu aprendi a ler japonês, ficou muito mais peculiar ir a tais eventos. Você se sente o "maioral" perto das pessoas que estão lá só pela comida.
      Era um estande enorme, cheio de outras divisórias, que poderiam variar entre comida, curso de línguas, bottons, toucas, bichos de pelúcia e cultura japonesa. Comprei três bottons (um do Dragon Ball Z Fukkatsu no F, Pokémon, Mario) e comi um temaki. Não era muito grande mas já me senti satisfeito, peixe crú, nori (alga seca) e arroz me encheu. Tinha estandes de Yakisoba, Gyazo, entres outras delícias. Minha avó e minha mãe ficaram com um Yakisoba. 
       Havia uma "casa" na frente da enorme tenda (eu não sei o nome daquilo), tinha vários tambores, pequenos e médios, e obviamente, pessoas tocando. Tinha pessoas dançando ao redor, e claro, que o público participava (não participei, amém).
Esta era a "casa" em que tocavam 

       A única coisa que eu participei, foi de um estande em que você tinha que jogar uma bola na boca do mascote deles, chamado "Buddy" (já deu pra sacar que era uma escola de línguas, né?). Você tinha três chances, errei a primeira, mas as outras duas foram sucesso garantido, apesar das bolas voltarem para fora, mas elas consideravam. Como meu número de bolas acertadas foi dois, eu tinha que escolher prêmios limitados para a minha cota, tipo lápis, e nada que você não compre na papelaria da esquina. Escolhi uma sacola plástica que não tinha alças, não sei por quê. Mas tinha uma com alça. Não lembro o que tinha na parte dos três pontos, mas certamente havia coisas melhores do que na outra.
       Como não tinha nada mais para se fazer lá, acabamos por vir embora. Foi proveitoso, mas eu queria um chapéu do Mario! >:(
       A "Japan Fest" ocorreu nos dois dias do final de semana (1º e 2 de agosto). Com apresentações de Daiko, dança oriental, etc.
       E você? Já foi numa festival parecido?

                                                                         Guilherme H. N. Buesso
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário