by Guilherme Buesso

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Livraria Cultura; experiências e extensões

       Hoje, irei narrar uma experiência única que eu tive na Livraria Cultura. Foi a primeira vez que eu fui naquela livraria, ou devo dizer, aquele palácio. 
       A Livraria Cultura é uma livraria enorme contendo três andares, com livros espalhados em todos os lugares, em todos idiomas. Minha primeira impressão daquilo foi tipo: "Não creio que isto existe, é paraíso!". A parte infantil me fascinou muito, tendo um "fóssil" de dinossauro feito de madeira, dentro das costelas do fóssil, há várias almofadas pelo qual crianças podem sentar e ler seus livros tranquilamente. Há poltronas espalhadas por toda livraria. 
       A rede da livraria, tem mais três divisões. Sendo uma a original e tendo três andares, a outra "Geek", sendo de super-heróis e conteúdo nerd e geek, tendo dois andares, e uma de "arte", não analisada quantos andares há. Mas é provável que exista apenas um único.
Livraria Cultura Geek
       
       Fui com a minha irmã procurar um livro, aquele negócio é enorme, tivemos que perguntar para um funcionário. Mesmo assim, ele teve que abrir no computador um banco de dados procurando pelo livro, ele nos disse que tinha na extensão Geek, e que era para procurarmos lá (que era na frente). Chegando lá, havia uma estátua enorme do Scorpion do game "Mortal Kombat", vários Action Figures nas vitrines, canecas e muito mais. Perguntei para um dos balconistas, ela me disse que tinha que falar com um cara lá em cima, no andar superior, concordamos e subimos. Chegando lá (depois de uma escada caracol), tinha pôsteres enormes enquadrados do lado direito e livros, mesas para ler também. No lado esquerdo, havia uma montanha de HQs e prateleiras de livros cobrindo as paredes. Havia um homem lendo uma HQ, perguntei pra ele se tinha o livro, ele apanhou os três livros da série (Scott Pilgrim Contra O Mundo), comprei o primeiro. Saímos dali, falei para a Rafa (minha irmã) que queria dar umas olhadas nos livros e HQs nas prateleiras que havia no lado direito. Tinha HQs do STAR WARS! Sim, isto mesmo, eu não comprei (decepção), quis deixar pra próxima. Mas na real, eu não sei quando irei voltar pra lá.
       Fiz uma promessa para eu mesmo, algum dia irei lá com no mínimo R$500,00! Não dá pra ir com menos! Bem, obrigado por ler até aqui e até a próxima! 

                                                                                      Guilherme H. N. Buesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário