by Guilherme Buesso

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Maratona de Livros #2; Scott Pilgrim Contra o Mundo

       Olá, leitoressssssssssss. Ontem eu não eu não publiquei nada, por motivos desconhecidos (estava na rua). Cá estou, 02:15 da manhã, escrevendo. Isso tudo porque eu ACABEI (tipo, agora mesmo) de terminar o a HQ de Scott Pilgrim Contra o Mundo, chateado mas terminei. Sim, agora posso dar minha opinião completa e mais formada.
       Não vou comentar TUDO sobre o livro e a sinopse porque eu fiz um post disto (post passado). Então vamos logo para a parte opinativa:

MINHA OPINIÃO:
       Eu AMEI a HQ. É bem descritivo, com uma história empolgante e intrigante. Quando não estava lendo o livro, ficava pensando o que os personagens poderiam fazer a seguir (ou até mesmo se o outro ex-namorado do mal da Ramona Flowers gostaria de paçoca, possíveis estilos). Enquanto eu fiquei fora hoje, fiquei pensando o que que a Knives Chau estava fazendo em cima da biblioteca, com o cabelo meio tingido e com um cachecol (parecia uma versão hipster do Batman).
       Este tipo de livro que é interessante de ler, e o tudo o que eu mais quero é ler o próximo (tinha que acabar logo quando o Scott lutaria com o terceiro ex-namorado do mal da Ramona?)! O livro tem um enredo bem original, um traço único (eu tentei copiar e, acreditem, ficou parecendo um louco de LSD que não pode comer açúcar e comeu quilos de "Fini Regaliz"). Os personagens são bem cômicos e cheios de surpresas enigmáticas. Meu personagem favorito é a Ramona Flowers (é claro que o Scott Pilgrim também, seguido do Stephen Stills, que nem um "Top 3).
 
       Eu recomendo o livro, e acho que vou tentar não pôr tantos parênteses nos textos. Pode parecer estranho e pode se tornar um incômodo.
       Além das HQs tem o filme. Mas, como sou sistemático, me recuso à assistir o filme antes de ler os três livros.
       Não tinha muita coisa pra falar aqui neste post, então se você "caçou" este post para saber sobre Scott Pilgrim, é recomendável que você leia o post anterior.
       Mal posso esperar para ler o próximo! Necessito! Você já leu? O quê achou?

                                                                                                 Guilherme H. N. Buesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário