by Guilherme Buesso

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Maratona de Livros #1; Diário de Um Banana

       Olá pessoal. Eu vim dar minha opinião sobre o primeiro livro da sério Diário de Um Banana. Eu já tinha lido a série toda até "A Verdade Nua E Crua", eu tenho que comprar os quatro livros que faltam fora o "Faça Você Mesmo" e "O Livro do Filme". Como eu já disse, eu tinha lido, mas acontece que esqueci a história e os acontecimentos, então, resolvi recomeçar.
       A série é uma narrativa de Greg Heffley, um jovem do sexto ano que está preso no fundamental com débeis, com "gorilas" que tem que se barbear duas vezes ao dia. No livro que eu acabei de ler (primeiro), ele passa por vários acontecimentos como assumir um ato prejudicial á sua reputação; comer um queijo pra lá de vencido, que se encontra espatifado na quadra de sua escola, assim ficando com o "Toque do Queijo". Sua causa foi plausível, assumindo a culpa para salvar a reputação de um amigo.

MINHA OPINIÃO: 
       Eu gosto muito deste gênero de narrativa e rotina. É um tema que me agrada, saber o que outras pessoas, sendo fictícias ou não, fazem. Conhecer outros costumes, sendo de outro país, crença, pessoa particular é fascinante. Minha opinião, no final das contas, é um ótimo livro para quem gosta deste gênero, ou não. O livro contem ilustrações com acontecimentos (como dito no último post de Diário de Um Banana), é infanto-juvenil, então é ótimo para adolescentes subdesenvolvidos. Boa narrativa, sem muito uso de gírias e história relevante considerando o título. Recomendo!

SINOPSE: Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, em que fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos mais altos, mais malvados e que já se barbeiam. Em 'Diário de um Banana', Greg nos conta as desventuras de sua vida escolar. Em busca de um pouco de popularidade (e também de um pouco de proteção), o garoto se envolve em uma série de situações que procura resolver de uma maneira muito particular.

       O livro é recomendável, é principalmente recomendável por crianças que estão ingressando no mundo da leitura. E você? Já leu a série toda, qual é seu livro favorito?

                                                                                             Guilherme H. N. Buesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário