Se você é um viciado em redes sociais, você irá gostar de saber disso. Servirá até de alerta para que você tenha uma noção da hipocrisia virtual. O que pode ser armadilha para estupros, roubos, sequestros marcados por uma simples mensagem.
As redes-sociais são uma chave completamente á dispor de mal-feitores. Inclusive mal-feitores leves, que cometem tal coisa apenas por um prazer pessoal. Por isso eles, mal-feitores, criam contas falsas para alcançar tal objetivo.
Mas o nosso alvo hoje é o Instagram. Instagram, um aplicativo pelo qual você possa postar fotos e adicionar legendas, seus amigos podem curtir e comentar. E você, ganhar seguidores. Mas quem disse que não há imperfeições em tal sistema? Os mal-feitores ganham espaços em tal situação.
Monitorando contas e acessos, um estudo apontou que, 8% das contas no Instagram, são falsas. E, além disso, 30% são inativas. Ou seja, quase metade dos usuários não irão fazer diferença pra você. Os falsos buscam sucesso por mérito não os foi concedido, ou até mesmo, buscar crimes.
Contudo, o Instagram afirma ter um sistema tecnológico que, além de localizar tais contas, também possa as deletar. O estudo revelou o quão inteligente os robôs agem para burlar seu sistema operacional.
Tal rede social afirma ter 300 milhões de usuários ativamente conectados por mês. Contando apenas os que fazem login mensalmente e que são ativos. A empresa se recusa á comentar e referir-se á pesquisa realizada na reportagem do site noticiário Business Insider.
Fonte: Business Insider
Guilherme H. N. Buesso
Mto bom filho
ResponderExcluir