by Guilherme Buesso

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Notícias; Proibição do "Pau de Selfie"

       Neste post, darei sentido verdadeiro em relação ao título e o blog. Bem, só pra começar com o assunto de notícias, peguei uma notícia que fora me informada através de apenas uma linha de corpo, na internet, perambulando por aí. Não sei se a notícia está em obsoleto, mas irei transmiti-la.
       Todos sabem que a prática de fotos nas férias e em lugares turísticos são comuns e além disso, podem expressar vários sentimentos em apenas um "flash". Porém, com o avanço da tecnologia, fora criado o "pau de selfie", adaptado de "selfie stick" originalmente nos E.U.A. Bem como qualquer febre tecnológica, virou moda. E sua adquirição fora rápida e cada vez mais crescente em massa. O "pau de selfie" permite que os usuários garantam sua foto bem captada de uma certa distância, podendo encurtar ou aumentar o limite do mesmo.
       As pessoas começaram levar o utensílio á locais turísticos para fotografar como antes, mas isto tem causado incidentes em certos locais como: museus, parques de diversões e etc. Museus têm se adaptado á uma norma radical e consideravelmente justa: proibir o uso destes utensílios fotográficos. Vendo-se diante desta situação a Disneyland também adotou este sistema.
       E finalmente, a Disneyland inicia o processo de proibição do "pau de selfie" em seus parques. Há vários motivos para tal, como a quebra de brinquedos, atrapalha os sinais dos brinquedos. A nova regra entrará em vigor no dia 30 (trinta) de Junho de 2015 nos parques americanos. Porém, nos parques de Hong Kong (China) e Paris (França), houve um processo de adiantamento, sendo vigorada em 1º (primeiro) de Julho de 2015.
       Para botar uma real fé na norma e fazê-la valer, os funcionários deverão procurar pelo objeto proibido nas bolsas dos visitantes e turistas. Se encontrarem o mesmo dentro delas, a oportunidade de deixar o objeto no local e pegá-lo mais tarde, será concedida ao visitante.
      A prática de uso do "pau de selfie" será abandonada em estabelecimentos turísticos como este porque o mesmo iniciou pequenos incidentes e, para evitar maiores, isto deverá ser aplicado e posto em pleno funcionamento externo.
       E você, é a favor ou contra esta nova norma radical?


                                                                                        Guilherme H. N. Buesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário