by Guilherme Buesso

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Polêmica Diária; Fazendo Papel de Trouxa

       Hello! Há quanto tempo! Três ou quatro dias eu acho, não é mesmo? Tive um problema com a internet e ainda estou tentando consertar. Bem, não tenho um tema noticiário para retratar aqui mas será um tema polêmico que, provavelmente, você sofre diariamente. "O Ainda Não-Jornalista" apresenta: "Fazendo papel de trouxa".
       Hoje, irei falar um pouco sobre nosso papel de trouxa, que pode ser retratado por: mentiras (especialmente), quando alguém te deixa no vácuo, quando você apresenta seu melhor amigo para um novo amigo e eles colonizam Marte sem você, quando você briga com a pessoa e você puxa assunto cinco segundos depois de dizer "nunca mais falarei com você".
        É insuportável quando você sabe que a pessoa mente, e ela continua mentindo. Dá até um tesão de saber a verdade para pegá-la no flagra. Uma coisa que eu mais odeio em fazer papel de trouxa é mentira, nossa como eu odeio. Mentira é uma coisa que não te leva á lugar algum e muito menos, na intimidade que, a pessoa que mente, pensa que tem contigo. Tipo, ela pisa na bola contigo e tenta reparar as coisas, mas o pior de tudo não é tentar repará-las, é mentir. Isso só alarga tua raiva contra pessoa, daí mais um papel de trouxa pra sua coleção.
       Agora um tópico muito doloroso; quando você apresenta teu melhor amigo para o seu amigo. Logo quando saí da cidade grande, fiz amigos. Convidei um amigo antigo de onde morava para vir me visitar, eu apresentei-os para ambos, daí hoje moram numa mansão em Marte onde só toca Rihanna (mentira, mais um papel de trouxa para ti, desculpe. HAHA). Eles simplesmente começaram a conversar enquanto eu falava com meu mais novo amigo, vento. Eles pulavam na piscina juntos e, como assim, produção? Tive que segurar o forninho e tentar me enturmar. Não foi fácil mas, enfim, consegui (claro que sim, amarrei um no poste e dei chicotadas que tinham estiletes nas pontas), amigavelmente.
       Um minuto de silêncio para o seu papel de trouxa mais relevante e que você tem que parar. Pára de brigar com as pessoas e puxar assunto depois! Tire-a da sua cabeça vai ler um livro, assistir uma série (amo), Flash, Arrow, Orange Is The New Black, Once Upon A Time, que seja. Vai fazer alguma coisa pra tirar essa inutilidade de você, para não incrementar no teu livro "O Diário De Um Trouxa"ou "50 Tons de Trouxa" (créditos canal Censor3d no YouTube). Se você tem amor próprio o fará.
       Outro papel de trouxa, é quando você faz todo o trabalho da escola de um grupo de sete pessoas. Assim não dá! Aí depois quer só ler os cartazes com aquela insinceridade.
       VAZOU! Minha foto picando meus papéis de trouxa de hoje. Reunindo meus papéis de trouxa, teria mais páginas do que "O Senhor dos Anéis" versão estendida! O J.R.R. Tolkien renasceria para juntar os que não coube no livro e escrever mais um.
       Acho que vou começar á vender meus papéis de trouxa. Tem muitos. Vai dar um bom comércio, além de ajudar na economia aqui de casa.
       E você, vai abrir uma barraquinha de venda dos papéis? Já fez papel de trouxa? Se não, não faça mesmo que é ruim!

                                                                        Guilherme H. N. Buesso

Um comentário: